terça-feira, 7 de novembro de 2017

Cronograma Capilar - 7ª semana - Reconstrução

Chegamos na nossa segunda semana de Reconstrução. Hoje a Reconstrução é power! Gente, é preciso lembrar que das 3 etapas do cronograma, a Reconstrução é a que mais precisamos cuidar, pois excesso de queratina pode fazer o efeito contrário do que se deseja, deixando o cabelo quebradiço. Para cabelos muito danificados o ideal é fazer a Reconstrução de 15 em 15 dias, para cabelos pouco danificados e saudáveis 1 vez por mês já é suficiente. Isso para um tratamento como esse que eu fiz, nada impede de usarem máscaras multifuncionais com queratina ao longo do mês, mas usar com sabedoria. 

Então, na verdade, eu fiz uma cauterização capilar. A cauterização tem o efeito máximo da Reconstrução, pois será aplicado queratina no cabelo, que irá recuperar o córtex até as cutículas dos fios. O ideal é não lavar os cabelos 48hs depois de fazer a cauterização para deixar a queratina agindo. Também é necessário a utilização de fonte de calor.



Bem, como eu faço a minha cauterização:

  1. Pré Shampoo Antirresíduos da Pantene - shampoo de limpeza profunda. Lavei o cabelo 1x com ele para tirar os resíduos dos outros produtos e abrir bem as cutículas dos fios. 
  2. Queratina Hidrolisada Banho de Verniz da Forever Liss - depois de lavar o cabelo, tirei o excesso de água e apliquei a queratina em todo comprimento. A queratina é sem enxágue. O tratamento com o Banho de Verniz Forever Liss - Queratina Hidrolisada 300ml recompõe a massa capilar, controlando a elasticidade, e evita o ressecamento, deixando os cabelos mais resistentes, macios e com brilho. O produto tem, além da queratina (claro!), colágeno, d'pantenol e óleo de coco. Deixei no cabelo por 10 min e depois dei uma passada com o secador com ar quente, mas sem secar o cabelo totalmente, só para ativar o produto. Esse produto já tem proteção térmica.
  3. Leave-in Banho de Verniz da Forever Liss - ainda com os cabelos úmidos, aplico o leave-in no comprimento do cabelo e termino se secá-lo com o secador e falo uma escova. O leave-in tem 5 benefícios: Anti Frizz, Proteção Térmica, Nutrição, Extra Brilho e Ação Desembaraçante. 

Para a cauterização, o leave-in não é uma etapa obrigatória, mas eu gosto de usar já que ele deixa o cabelo mais macio. Quando faço só com a queratina, sinto o meu cabelo mais rígido, mas isso vai variar de cabelo para cabelo e do quanto o cabelo está danificado. Não posso deixar de dizer que o cabelo fica com um cheirinho maravilhoso de coco. Abaixo é possível ver como o meu cabelo ficou alinhado e com brilho. Óbvio que por fazer a escova, ele também ficou liso, mas essa não é a função da cauterização. 


 



















Por hoje é isso. Semana que vem: Umectação. Bjux



Nenhum comentário:

Postar um comentário