quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Resenha: Máscara Chantilly Desmaia Fios da Dihair

A minha resenha de hoje é da Máscara Chantilly Desmaia Fios da Dihair. Eu aproveitei a minha etapa de hidratação do cronograma capilar para testar a máscara. Ela é uma máscara hidratante de ação rápida, de 3 - 10 minutos, muito boa para aqueles dias que você está com pressa, mas quer cuidar dos cabelos. Ela é bem consistente e tem um cheirinho doce, mas que não fica nos cabelos.

O que a marca diz sobre o produto:
"A Máscara Chantilly Desmaia Fios possui ação instantânea, disciplina os fios e anti-frizz, contém Queratina Hidrolisada, Colágeno Hidrolisado e D-Pantenol (Vitamina B5), que age suavizando os fios, deixando-os sedosos, macios e com brilho. Garantindo assim a redução do volume e alinhamento capilar."

O que eu achei da máscara:
Bem, já usei ela de 2 maneiras: no dia da hidratação eu lavei o cabelo com um shampoo hidratante, tirei o excesso de água com uma toalha, depois enluvei os cabelos com a Máscara Chantilly e deixei por 5 minutos. Depois de enxaguar o cabelo passei o condicionador para selar as cutículas. Quando lavei o cabelo dessa forma, senti o meu cabelo bem hidratado, macio e com bastante brilho, porém não muito alinhado (houve redução de volume) e com um pouco de frizz. Foi a 1ª vez que usei a máscara.

No outro banho, lavei o cabelo com o meu pré-shampoo esfoliante da Phytoervas, depois lavei novamente com um xampu anticaspa. Tirei o excesso de água com uma toalha e enluvei os cabelos com a Máscara Chantilly, deixei novamente por 5 minutos e enxaguei. Não passei condicionador.  Nesta segunda vez, senti o cabelo novamente bem hidratado, macio, brilhoso, porém bem mais alinhado (houve uma redução maior de volume) e com um pouquinho de frizz (meu cabelo tem muito frizz). 

Conclusão: o condicionador não é obrigatório, o creme por si só já sela as cutículas. O uso contínuo da máscara vai alinhar o cabelo e dar a sensação de "desmaiado", na segunda vez que usei a máscara, o meu cabelo ficou bem alinhado. O day after (ou também conhecido como: o dia depois do banho) da máscara também é muito bom. Adorei a máscara, ela é ótima tanto no quesito hidratação, como no desmaiamento. Lembrando que cada cabelo é diferente, algumas pessoas podem ter o resultado mais rápido do que outras. No meu cabelo, ela realmente cumpre o que promete, sendo que os resultados são mais aparentes conforme vai usando a máscara. A Dihair é uma marca que não testa em animais, mais um ponto positivo. 

Cabelos no dia da hidratação.



Cabelos na segunda lavagem com a máscara.




Por hoje é só. Bjux e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário