sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Água Micelar: Primoderme X La Roche-Posay

Hoje eu vou falar de um tipo de produto que tem presença garantida na minha rotina de cuidados com a pele - a àgua Micelar. A água micelar é aquele produto que tem várias funções, ela limpa, demaquila, tonifica e cuida da pele. 
Vamos começar pelo princípio, a água micelar é composto por micelas que atraem e absorvem suavemente as impurezas da pele. Essas moléculas têm como função tirar as partículas de sujeira do rosto sem precisar de enxague. Outro benefício é que a sua forma é livre de álcool e parabenos sendo ideal para quem tem a pele sensível. Ela também pode ser usada várias vezes ao dia, sempre que você achar que a sua pele precise de uma limpeza extra.   

Como eu uso:
Eu gosto de usar a água micelar como demaquilante, quando a maquiagem é mais leve, depois lavo o rosto com o meu sabonete para o rosto (maquiagem pesada eu uso demaquilante, lavo com sabonete e depois uso a água micelar como tônico). Também uso como tônico pela manhã, depois de lavar o rosto com o meu sabonete passo a água micelar, depois o meu hidratante ou protetor solar. 

As marcas que eu uso no momento:

Água Micelar da Primoderme com calêndula 

O que a marca diz sobre o produto: Desenvolvida especialmente para uma limpeza purificadora e uniforme da pele, Água Micelar Com Calêndula Primoderme é indicada para a limpeza da face, limpeza de pele, região dos olhos, lábios e remoção da oleosidade e maquiagem. Contém componente do fator natural de hidratação da pele (NMF) derivado de aminoácidos de origem vegetal,  sendo assim, tem grande eficácia sem agredir a pele ou causar ardência aos olhos. A solução Água Micelar Com Calêndula Primoderme dá, ainda, uma sensação de frescor, maciez e tem poder tonificante. O produto é hipoalergênico e garante eficácia em todos os tipos de pele. PH Fisiológico semelhante ao da pele. 
Calêndula: ingrediente com ação calmante, também possui propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, antissépticas e emolientes.
Livre de crueldade. Produto vegano.

Como podem perceber, já utilizei a metade da minha água micelar da Primoderme. Recebi ela na minha Glambox Black e desde então tenho a utilizado na minha rotina de limpeza e ela tem um cheirinho suave bastante agradável. Se for uma maquiagem mais leve, ela retira bem, sem precisar passar demaquilante antes. 

Effaclar Solução Micelar Ultra da La Roche-Posay 

Solução Micelar Eau de Micellaire Ultra de La Roche-Posay é um demaquilante capaz de oferecer uma limpeza com tolerância maximizada e testada sob controle dermatológico, removendo ainda as impurezas e a maquiagem. Solução Micelar Eau de Micellaire Ultra elimina as impurezas e resíduos sem agredir a pele, preservando os lipídios e as enzimas epidérmicas importantes para sua proteção. Rica em Água Termal de La-Roche Posay, acalma e suaviza a pele. Muito além de um demaquilante, um cuidado diária da pele.
Indicado: Todos os tipos de pele.
Benefícios:
Ultra Eficácia: Purifica a pele, remove as impurezas mais profundas, inclusive as da poluição. E também tem um alto poder demaquilante, removendo com facilidade a maquiagem.
Ultra Cuidado: Possui em sua composição a poderosa Água Termal La Roche-Posay que tem ação antioxidante, acalma e suaviza a pele.
Ultra Segurança: Ideal até para peles mais sensíveis. Sem parabenos, sem álcool, sem corantes e sem sabão.
Sua textura Oil-free permite, também, uma higienização profunda e completa de três áreas: rosto, área dos olhos e lábios.
Benefícios:
• Alto poder demaquilante;
• Purifica a pele, remove até as partículas de poluição;
• Rica em Água Termal La Roche-Posay;
• Sem enxágue
• Sem parabenos,sem corantes, sem álcool, sem sabão. 

Recebi essa água micelar na minha glambox de setembro. Tenho a utilizado tanto como demaquilante, quanto tônico. Ela tira bem a maquiagem.Ela tem um cheirinho suave bem gostosinho. Como faz pouco tempo que a recebi, ela está mais novinha que a da Primoderme. 

Bem, eu pensei em fazer uma postagem comparando as duas, mas confesso que estou apaixonada por ambas as marcas. Como tônico gosto bastante das duas, não saberia dizer qual a melhor, pois ambas deixam a minha pele com uma sensação de limpeza suave. Como demaquilante, acho que o da La Roche-Posay um pouco mais eficiente. Então, qualquer uma delas que vocês adquirirem dará um ótimo resultado na sua pele. Qual a sua água micelar preferida?
Por hoje é só. Bjux 

Nenhum comentário:

Postar um comentário