segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Cronograma Capilar - 4ª semana - Hidronutrição



Como já tinha dito antes, minha 4ª semana foi dedicada para uma Hidronutrição, que nada mais é que uma Hidratação + Nutrição. Para isso, eu optei por fazer uma misturinha. Há máscaras hidronutritivas no mercado, mas às vezes eu gosto de turbinar uma máscara de hidratação com algum óleo. Desta vez optei pelo óleo de coco.

Para fazer a mistura, precisei de um pote de plástico, uma colher de sobremesa de plástico (aquelas de festa de aniversário) e um copinho de medida (o meu é aquele que vem em xarope mesmo).

IMPORTANTE: Os materiais precisam ser de plástico ou vidro. Não se coloca produtos de cabelo (nem de beleza) em contato com inox, pois pode alterar o pH dos produtos. Outra dica: NUNCA, em hipótese alguma, se coloca a mão dentro do pote da máscara capilar, pois também pode alterar o pH ou podemos contaminar o creme com alguma sujeira que ficou embaixo das unhas. SEMPRE utilizar uma espátula ou colher de plástico.



Mistura:
  • 2 colheres de máscara capilar. Eu utilizei a máscara hidratante da Pantene, amo o cheirinho dessa máscara. 
  • 1 colher de óleo de coco, a minha é da Copra em sache. 
  • 2,5 mL de d-pantenol (também conhecida como pró-vitamina B5). Eu gosto dessa da Keramax.



Depois de fazer a minha misturinha, hora do banho. Lavei o cabelo 2 vezes com o meu shampoo John Frieda Root Awakening. O shampoo limpa e nutre as raízes sem maltratar o cabelo, graças ao extrato de menta. Ele também tem eucalipto que dá mais brilho e flexibilidade aos fios. O shampoo dá uma certa refrescância ao couro cabeludo, mas você pode sentir as pontas ressecadas na hora do banho, isso é normal. 
Depois de tirar o excesso de água com uma toalha, enluvei os cabelos com a misturinha e coloquei uma touca de alumínio. Deixei por 10 min. Enxaguei os cabelos. 
Para finalizar, utilizei o meu leave-in da Amend - Climate Control. Resenha completa aqui. E deixei secar os cabelos naturalmente. 

 


















Próxima semana, voltamos para a nutrição. Até lá. Bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário